top of page

Minas precisa mudar sua rota.

Atualizado: 5 de jul. de 2022


E necessário Empreender para a vida.


Hoje enfrentamos uma crise na sociedade mineira. A educação está no CTI, em muitas escolas os professores encontram dificuldades de ensinar e, por outro lado, os alunos têm dificuldades de aprender. Infelizmente que as metodologias de ensino na era digital precisam ser reformuladas para atingir uma população de crianças conectadas e com as mentes inundadas de informações inúteis oriundas da ‘internet’.


Destaca se ainda o problema crescente da violência que cada vez mais envolve crianças e adolescentes. As famílias estão sofrendo. Muitas mães criam os filhos sozinhas, obrigadas a sair para trabalhar, deixando seus filhos sem o cuidado de alguém preocupado com o bem-estar dos mesmos. Por esta razão muitas crianças ociosas acabam sendo aliciadas pelos traficantes, tornando-se aviãozinho ou mesmo usuários de drogas. Esta situação colocou Minas em uma rota exponencial de violência e falta de perspectiva destas famílias, além de uma crescente falta de trabalhadores qualificados para atender o mercado de trabalho local.


Portanto, está comprovado que precisamos tomar medidas urgentes de modo a reduzir estes problemas. Criando programas que efetiva a instalação e ampliação de escolas em tempo integral para proteger estas crianças em situação de risco. Buscando metodologias de ensino que leve esta geração ao conhecimento necessário à obtenção de uma carreira de sucesso. Proporcionar oportunidades através do empreendedorismo, preparação para concursos públicos ou mesmo como empregados na indústria e comércio de suas cidades. A educação Financeira deve começar na escola, buscando oferecer inteligencia e capacidade de se organizarem economicamente.

Ricardo Costa

07/06/2022

 
 
 

Comments


Ricardo Costa

Nasceu em Belo Horizonte, 45 anos, nasceu em 1978. Casado, tem dois filhos, cristão. Educado em Gestão Ambiental no CEFET-MG, técnico em Eletrônica pelo CEFET-MG, formado em Processos Gerenciais pela UNOPAR, especialista em Tecnologias Convergentes pelo Centro Universitário UNA. Nasceu e cresceu em Belo Horizonte.

 

Trabalhou na indústria têxtil, foi carteiro, serviu no Ministério da Aeronáutica, UFMG, Trabalhou como Guarda Municipal em Belo Horizonte, analista de TI na Prodemge. Trabalha como segundo-sargento no CBMMGCorpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, como especialista em comunicações. Atua como professor na ABM (Academia de Bombeiros Militar). Atualmente atua como Gestor de TI na Diretoria de Logística e Finanças. Já atuou em diversos projetos sociais.

 

Defende os direitos dos servidores públicos, a infraestrutura viária, melhoria das escolas da rede municipal, incluindo temas como o empreendedorismo e a educação financeira e principalmente Escola em Tempo Integral, defesa dos espaços de convivência como praças e parques, dignidade das pessoas em situação de risco. A geração de empregos e o suporte aos comerciantes e pequenas empresas. Também são bandeiras de Ricardo Costa, a liberdade religiosa e liberdades individuais e coletivas. 

Tenho muitos sonhos para BH entre eles temos:

1- Infraestrutura urbana: Melhoria das condições das ruas, calçadas, iluminação pública, sinalização de trânsito, manutenção de praças e parques, e acessibilidade para pessoas com deficiência.
2- Transporte público: Investimento em transporte coletivo de qualidade, ampliação e integração de linhas de ônibus, ciclovias e incentivo ao uso de meios de transporte sustentáveis.
3- Saúde: Acesso facilitado a serviços de saúde pública de qualidade, ampliação de unidades básicas de saúde, combate à desigualdade no acesso aos serviços de saúde e programas de prevenção de doenças.
4- Educação: Melhoria da infraestrutura das escolas, valorização dos profissionais da educação, ampliação do acesso à educação de qualidade e investimento em programas educacionais inclusivos.
5- Segurança: Implementação de políticas de segurança pública eficazes, valorização e capacitação dos profissionais de segurança, prevenção à violência e ao crime, e criação de espaços públicos seguros.
6- Meio ambiente: Preservação de áreas verdes, controle da poluição do ar e da água, gestão sustentável dos recursos naturais, incentivo à reciclagem e à adoção de práticas ambientalmente responsáveis.

Se quisermos uma cidade próspera e segura, temos que começar tratando a raiz do problema.

Um "Projeto de Segurança Pública" consistente deve começar na educação e na proteção e cuidado com as nossas crianças, e com investimento na geração de emprego e renda.

Se você pudesse melhorar nossa cidade por onde começaria?

Se inscreva no site e mande sua opinião pelo botão "Contate-nos" acredito que o diálogo é a melhor forma de encontrarmos um rumo certo. Vamos Juntos!

bottom of page